Alemanha x Japão - jogadores alemães tristes com derrota
Alemães desnorteados após o histórico revés para o Japão, na quarta (Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu)
Rafael Ribeiro
24/11/2022
05:00
São Paulo (SP)

Se 2018 foi um pesadelo para a seleção da Alemanha, as coisas podem ficar até piores na Copa do Mundo deste ano, no Qatar, após a derrota de virada por 2 a 1 para o Japão, na quarta-feira (23). Quatro anos depois, o fantasma da eliminação na primeira fase volta a rondar os germânicos.




Com a goleada por 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica, no outro jogo do Grupo E, e a configuração dos jogos, os alemães podem entrar em campo contr a Fúria, às 16h de domingo (27) com a corda no pescoço.

Isso porque os japoneses, com três pontos, encaram no mesmo dia, só que mais cedo, às 7h (de Brasília), os costa-riquenhos.

Em caso de vitória dos asiáticos, que chegariam aos seis pontos, a Alemanha, ainda zerada na classificação, obrigatoriamente precisa vencer a Espanha, com os mesmos tentos que os japoneses. Se perder, dá adeus à Copa.

Caso os germânicos empatem (no cenário de vitória japonesa), precisarão de uma combinação de resultados extraordinária para saírem com a vaga às oitavas de final. E o primeiro passo para isso sereia torcer para os nipônicos derrotarem a Fúria na última rodada.

O cenário mais positivo para a Alemanha, logicamente, é vencer a Espanha. Assim, somaria três pontos e poderia finalizar o Grupo E com seis pontos. Entretanto, pode ainda depender de uma combinação, caso o Japão chegue a última rodada com duas vitórias e perca para a Espanha. Assim, haveria um empate triplo com seis pontos, e o desempate seria nos seguintes critérios: 1) saldo de gols; 2)mais gols pró, 3) confronto direto, 4) menos cartões vermelhos e amarelos e 5) sorteio.

+ Vasco inicia conversas com destaque do Brasileirão, martelo batido sobre Luan… o Dia do Mercado!
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!