Suiça x Camarões
Camisa 7, Embolo demonstrou respeito após gol marcado (Fabrice COFFRINI / AFP)
LANCE!
24/11/2022
08:39
Doha (QA)

Após gol marcado na partida entre , nesta quinta-feira, o atacante Embolo repercutiu por não comemorar e levantar os braços em sinal de respeito. No Al Janoub Stadium, o camisa 7 guardou o seu primeiro gol nesta edição de Copa do Mundo, justamente contra a seleção camaronesa, que representa o seu país de origem. Abaixo, o LANCE! explica essa história.

+ Veja qual deve ser o time titular do Brasil contra a Sérvia 

Embolo nasceu em Yaoundé, capital de Camarões. Porém, ele e seus familiares se mudaram para a Suíça quando o jogador era pequeno. Portanto, Embolo decidiu se naturalizar em 2014, quando iniciou a sua carreira no futebol profissional.

Ele começou no Basel, tradicional clube do país, e foi convocado pela seleção suíça pela primeira vez em março de 2015, para jogo contra os Estados Unidos. Atualmente, aos 25 anos, Embolo defende o Mônaco, da França.

Suíça e Camarões estão no Grupo G, ao lado da Seleção Brasileira e da Sérvia, que também duelam hoje. Os próximos jogos da equipe de Tite serão contra os dois times: na próxima segunda-feira, o Brasil encara a Suíça do camaronês naturalizado Embolo, às 13h (de Brasília).